quarta-feira, 15 de abril de 2020


Crítica da universalidade da razão.





Razão divina e ordem superior sobre todas as coisas.

Harmonia cósmica.

Racionalidade do poder e potencialidades.

Razão vital.

Razão funcional.

Do aprimoramento.

Razão vital sobre o aprimoramento do pensamento lógico.

Razão vital sobre a psiquê, instintos, emoções, sentimentos, etc.

Razão psíquica.

Razão lógica.

Razão existencial – o inicio é o poder. O fim a existencialidade. Que produz o meio que é vitalidade e a transcendentalidade.

Razão transcendental – fenômenos [ver crítica da razão transcendental [ já publicada na internet]].


Ou seja, a há uma racionalização de uma ordem superior em todo o universo, regido por um propósito metafisico existencial e superior. Onde há uma interação, uma troca, uma utilização do outro fenômeno, uma harmonia, um fluxo eterno e estruturante, uma vontade, uma ordem e um direcionamento em todo o universo, que tudo que existe não pode se transformar e se aprimorar.

Ou seja, a razão, não é a única, da mente, da psiquê. Mas em tudo há inteligência e racionalidade com propósitos metafísicos e lógicos para existir.





Racionalismo teleológico [finalidade], propósito metafenomênico existencial [ pme].

Há uma racionalidade por trás da finalidade, do propósito PME, em direção a manutenção, transcendência e perpetuação da vida.



Crítica da razão vital e transcendental. Analise da razão vital e transcendental.


A razão, a forma lógica de pensar, comportamentos, personalidade, valor existencial do sujeito no universo, neuroses, imaginação, memória, e outros são fenômenos que o poder vital e o universo vital desenvolveu durante milênios e que são transmitidos aos seres que nascem, desenvolvem mais alguns elementos que vão se juntar aos anteriores. E que serão transmitidos aos descendentes.

Por isto que a razão com todos as suas formas e elementos são produzidos pelo universo vital, conforme a sua potencialidade e transmitidos aos seres que carregam e transmitem os elementos da racionalidade.

E outros elementos vitais, psíquicos e existenciais.





TRATADO DA RAZÃO CRACIOLÓGICA.





A realidade é produzida e faz parte de sua natureza a razão de poderes, potencialidades, programações pré-determinadas e direcionamentos.

E que produzem uma ordem e harmonia funcional, estrutural e transcendental em direção a uma perfeição, através de poderes de aperfeiçoamentos.

E está organização regida por poderes segue uma lógica e racionalidade tanto no âmbito cósmico, craciológico, vital, e psíquico. E também metafenomênico existencial [ver metafenomenia graceliana].

Assim temos um direcionamento, uma programação, um propósito para existir e um objetivo a ser alcançado.

Com isto o poder não é só um poder ou uma potencialidade. Pois o poder segue uma racionalidade e logicidade que faz parte da natureza da realidade com objetivo claro a ser alcançado e para se tornar realidade, ou seja, É UMA METAFÍSICA RACIONAL.
 Pois a própria realidade é racional e o universo lógico e de poderes que compõe o ser, o cosmos, a realidade, a natureza e a mente.

E que mantém, perpetua e transcende a vida, o ser, a realidade, a razão, o cosmo e o próprio poder.

Com isto o poder e a realidade são constituídos de racionalidade não sua essência de ser.


SOBRE O CONHECIMENTO.

O conhecimento é parte do projeto cósmico, metacósmico e de poderes.


1-      O conhecimento existe antes da mente, do ser e das idéias.



Formas de conhecimento.

Conhecimento divino – tudo conhece.

Conhecimento cósmico – se encontra na ordem e harmonia cósmica.

Metacósmico – é o direcionamento existencial da realidade, que é anterior à própria realidade.

De poder e de potencialidades que regem a realidade, a vida, e a mente.

De poder, funcionalidade e aprimoramento – rege o funcionamento da realidade e da vida.

O aprimoramento é poder e uma racionalidade natural.


Vital – existe dentro da vida e rege todo o funcionamento da vida.

Transcendental – transcende de vida em vida dentro da própria vida.  Renovação celular e nascimento.

Espiritual – os espíritos conhecem o medo e tem as suas faculdades e racionalidades.

Genético e inato – recebe dos pais ao nascer.

Inconsciente e dinâmico – a mente trabalha sozinha e revela por consciência aos seres.

Consciente de relações e aquisições.


Com isto não existe só o conhecimento produzido pela mente, mas sim, outros mais profundos, anteriores, e produtores das ferramentas do conhecimento da mente.

Entre os mais importantes de todos são o divino, o cósmico e o vital.


A emoção, a estética, os instintos possuem uma racionalidade e lógica própria pelo inconsciente vital e inconsciente mental – o ser os usa inconscientemente sem ter noção que já foi elaborado um processo lógico para o seu uso.



A própria potencialidade vital de se modificar, mudar de cor, produzir cheiros são formas de conhecimento vital.
Ver as teorias craciológicas graceliana.

Metafenomenia graceliana.

Metapsicologia graceliana.

Crácio rés – teoria graceliana.

E a metacosmologia graceliana.

E outras.

Publicadas na internet.





Craciogênese.


A vida surgiu do poder divino e é transmitida pelo poder e direcionamento vital.

A matéria não produziria a vida, com emoções, racionalidade lógica, com espírito.

A matéria não produz o espírito, como o espírito não produz a matéria. Mas o poder divino produz o espírito e o desenvolvimento da material.

Assim, a vida nasce do poder divino que produziu e produz matéria viva, espírito e vitalidade.

Depois de produzido surgiu a transmissão, ou transcendência de pai para filho. O filho é o prolongamento do pai.

Assim, temos – divino – poder divino – espírito – matéria e vida. 






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