Crítica da universalidade da razão.
Razão divina e ordem superior sobre todas as coisas.
Harmonia cósmica.
Racionalidade do poder e potencialidades.
Razão vital.
Razão funcional.
Do aprimoramento.
Razão vital sobre o aprimoramento do pensamento lógico.
Razão vital sobre a psiquê, instintos, emoções, sentimentos,
etc.
Razão psíquica.
Razão lógica.
Razão existencial – o inicio é o poder. O fim a
existencialidade. Que produz o meio que é vitalidade e a transcendentalidade.
Razão transcendental – fenômenos [ver crítica da razão
transcendental [ já publicada na internet]].
Ou seja, a há uma racionalização de uma ordem superior em
todo o universo, regido por um propósito metafisico existencial e superior.
Onde há uma interação, uma troca, uma utilização do outro fenômeno, uma
harmonia, um fluxo eterno e estruturante, uma vontade, uma ordem e um
direcionamento em todo o universo, que tudo que existe não pode se transformar
e se aprimorar.
Ou seja, a razão, não é a única, da mente, da psiquê. Mas em
tudo há inteligência e racionalidade com propósitos metafísicos e lógicos para
existir.
Racionalismo teleológico [finalidade], propósito
metafenomênico existencial [ pme].
Há uma racionalidade por trás da finalidade, do propósito
PME, em direção a manutenção, transcendência e perpetuação da vida.
Crítica da razão vital e transcendental. Analise da razão
vital e transcendental.
A razão, a forma lógica de pensar, comportamentos,
personalidade, valor existencial do sujeito no universo, neuroses, imaginação,
memória, e outros são fenômenos que o poder vital e o universo vital
desenvolveu durante milênios e que são transmitidos aos seres que nascem,
desenvolvem mais alguns elementos que vão se juntar aos anteriores. E que serão
transmitidos aos descendentes.
Por isto que a razão com todos as suas formas e elementos
são produzidos pelo universo vital, conforme a sua potencialidade e
transmitidos aos seres que carregam e transmitem os elementos da racionalidade.
E outros elementos vitais, psíquicos e existenciais.
TRATADO DA RAZÃO CRACIOLÓGICA.
A realidade é produzida e faz parte de sua natureza a razão
de poderes, potencialidades, programações pré-determinadas e direcionamentos.
E que produzem uma ordem e harmonia funcional, estrutural e
transcendental em direção a uma perfeição, através de poderes de
aperfeiçoamentos.
E está organização regida por poderes segue uma lógica e
racionalidade tanto no âmbito cósmico, craciológico, vital, e psíquico. E
também metafenomênico existencial [ver metafenomenia graceliana].
Assim temos um direcionamento, uma programação, um propósito
para existir e um objetivo a ser alcançado.
Com isto o poder não é só um poder ou uma potencialidade.
Pois o poder segue uma racionalidade e logicidade que faz parte da natureza da
realidade com objetivo claro a ser alcançado e para se tornar realidade, ou
seja, É UMA METAFÍSICA RACIONAL.
Pois a própria
realidade é racional e o universo lógico e de poderes que compõe o ser, o
cosmos, a realidade, a natureza e a mente.
E que mantém, perpetua e transcende a vida, o ser, a
realidade, a razão, o cosmo e o próprio poder.
Com isto o poder e a realidade são constituídos de
racionalidade não sua essência de ser.
SOBRE O CONHECIMENTO.
O conhecimento é parte do projeto cósmico, metacósmico e de
poderes.
1- O
conhecimento existe antes da mente, do ser e das idéias.
Formas de conhecimento.
Conhecimento divino – tudo conhece.
Conhecimento cósmico – se encontra na ordem e harmonia
cósmica.
Metacósmico – é o direcionamento existencial da realidade,
que é anterior à própria realidade.
De poder e de potencialidades que regem a realidade, a vida,
e a mente.
De poder, funcionalidade e aprimoramento – rege o
funcionamento da realidade e da vida.
O aprimoramento é poder e uma racionalidade natural.
Vital – existe dentro da vida e rege todo o funcionamento da
vida.
Transcendental – transcende de vida em vida dentro da
própria vida. Renovação celular e
nascimento.
Espiritual – os espíritos conhecem o medo e tem as suas
faculdades e racionalidades.
Genético e inato – recebe dos pais ao nascer.
Inconsciente e dinâmico – a mente trabalha sozinha e revela
por consciência aos seres.
Consciente de relações e aquisições.
Com isto não existe só o conhecimento produzido pela mente,
mas sim, outros mais profundos, anteriores, e produtores das ferramentas do
conhecimento da mente.
Entre os mais importantes de todos são o divino, o cósmico e
o vital.
A emoção, a estética, os instintos possuem uma racionalidade
e lógica própria pelo inconsciente vital e inconsciente mental – o ser os usa
inconscientemente sem ter noção que já foi elaborado um processo lógico para o
seu uso.
A própria potencialidade vital de se modificar, mudar de
cor, produzir cheiros são formas de conhecimento vital.
Ver as teorias craciológicas graceliana.
Metafenomenia graceliana.
Metapsicologia graceliana.
Crácio rés – teoria graceliana.
E a metacosmologia graceliana.
E outras.
Publicadas na internet.
Craciogênese.
A vida surgiu do poder divino e é transmitida pelo poder e
direcionamento vital.
A matéria não produziria a vida, com emoções, racionalidade
lógica, com espírito.
A matéria não produz o espírito, como o espírito não produz
a matéria. Mas o poder divino produz o espírito e o desenvolvimento da
material.
Assim, a vida nasce do poder divino que produziu e produz
matéria viva, espírito e vitalidade.
Depois de produzido surgiu a transmissão, ou transcendência
de pai para filho. O filho é o prolongamento do pai.
Assim, temos – divino – poder divino – espírito – matéria e
vida.
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